E-SUS

Implantação do Prontuário Eletrônico

O objetivo brasileiro de ter um Sistema Único de Saúde (SUS) que efetivamente cuida da população, demanda organização e capacidade de gestão do cuidado à saúde cada vez mais efetivas. Para atingir esse desafio, no contexto do maior sistema público de saúde do mundo, é essencial ter Sistemas de Informação em Saúde (SIS) que contribuam com a integração entre os diversos pontos da rede de atenção e permitam interoperabilidade entre os diferentes sistemas.

O e-SUS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração desses sistemas, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde.

Um sistema de software que traz apoio à gestão do processo de trabalho com um moderno prontuário eletrônico em plataforma web capaz de ser acessado através de qualquer dispositivo em nossa rede, ou seja, todo o histórico do paciente acessível de qualquer lugar do município, uma vez que todas as unidades de saúde são cobertas pela rede de computadores própria da Prefeitura utilizando fibra óptica e rádio.

Voltar a página principal

Acesse o E-SUS