Infraestrutura de uma Smart City

Qual é a base para todas estas conquistas?

A rede de dados

O Município de Piraí tem sua rede de dados 100% própria, utilizando fibra óptica e rádio para cobertura de todas as unidades municipais, sejam postos de saúde, escolas, prédio administrativo etc.. Isso facilita muito a implantação de sistemas, compartilhamento de arquivos, o sistema de controle entre muitos outros uma vez que todos os dispositivos conectados em nossa rede possuem intercomunicação.

Dotado de um link de 500Mbps além da rede corporativa a Prefeitura também atende a população em praças e residências. Através da Secretaria de Ciência e Tecnologia que gerencia uma infraestrutura robusta mais de 30 bairros onde são atendidos com 5030 usuários cadastrados para internet gratuita em suas casas com uma conexão de 4Mbps. As principais praças da cidade também são atendidas, com mais de 23000 cadastros e aproximadamente 800 conexões por dia. Piraí conta também com 5 telecentros que disponibilizam acesso a internet, serviços de impressão e cursos para população.

Servidores

Para suportar todas as soluções de softwares e dar conta de um bom funcionamento a Prefeitura Municipal de Piraí adquiriu servidores de alta capacidade onde são alocados máquinas virtuais e storage de armazenamento. Distribuídos em 4 locais diferentes estes servidores se comunicam entre si através de um link de fibra óptica, possuem diversas funcionalidades que garantem eficiência e segurança. Tudo isto usando tecnologia VmWare.

Voltar a página principal