Monitoramento Inteligente

Maior segurança para nossos cidadãos

O monitoramento por câmeras de segurança é a melhor ferramenta para auxiliar na segurança pública, possibilitando a multiplicação das forças policiais, uma vez que diversos pontos da cidade estarão sendo monitorados simultaneamente. Ele pode ser utilizado de forma preventiva, evitando o aumento da criminalidade, como também, como medida corretiva com redução dos índices criminais e acompanhamento de ocorrências.

Monitorando ruas, avenidas, praças, prédios públicos e vias de acesso da cidade e também podemos incluir neste sistema, o recurso de leitura de placas de veículos – OCR. As câmeras estão instaladas em diversos pontos do município, onde as imagens ao vivo serão transmitidas em tempo real para uma central da Prefeitura, onde os funcionários realizarão o monitoramento de todos os acontecimentos.

O sistema permite a visualização de imagens em várias centrais simultaneamente. Assim, por exemplo, uma mesma imagem pode ser monitorada pela Secretaria de Transporte e trânsito e Polícia Militar por exemplo. Este layout proporciona uma resposta imediata, de acordo com cada evento detectado, seja para medidas preventivas ou corretivas, evitando que, por exemplo, uma aglomeração de pessoas se transforme em tumulto ou briga. Além da segurança, este sistema também pode auxiliar em acidentes de trânsito, administração e planejamento de itens de infraestrutura, etc.

Voltar a página principal